Translate

domingo, 3 de janeiro de 2010

Penando nas primeiras horas em Buenos Aires

O voo atrasou apenas 15min. 13:30h (12:30h hora local) desembarcamos no Aeroporto de Ezeiza. Uma passada no free shopp, outra na cabine de cambio (R$1,00 = 0,59 pesos - melhor que no Brasil - 0,65) e fomos atras de um taxi para o Centro. Dentro do aeroporto, 118 pesos. Taxistas avulsos 98 e central de taxi do lado de fora 110. Pela seguranca e preco, fui no de 110.
Ja dentro do taxi, a primeira furada, o ar condicionado do carro estava pifado e devia estar fazendo uns 28 graus. Chegamos no Centro por volta das 15h. Fomos direto para o check-in, ja famintas e com o local de almoco imposto pela Domi - Burger King, na esquina da Florida com Corrientes, a 20 passos do Hostel.
No check-in, peço a Domi a carteirinha de alberguista que havia feito no Brasil e pela qual paguei R$ 40,00. Chiii... mãe, esqueci, ta lá na mesa do meu computador!
Por esse pequeno esquecimento, morri em mais 40 pesos, a diferença de preço para quem é afiliado. Depois decidi refazer a carteirinha aqui, custa 60 pesos e ainda vamos nos hospedar mais 3 dias no hostel de B.Aires e 2 em El Calafate.

Subimos com a barriga roncando. A ideia era apenas deixar as malas, fazer um xixi e descer pra almoçar. Quando Domi descobre que recebeu aquela visita mensal... ok, tudo bem, sou prevenida, trouxe o necessário, estava na mala dela. Pego a chave para abrir o cadeado e descubro que um FDP de carregador da Varig quebrou a fechadura do meu cadeado. Desço correndo atras de alguém para arrebentar o cadeado (detalhe: os elevadores aqui foram instalados por Matusalém, precisa abrir a porta interna e externa, manualmente). A menina da recepção tem dificuldade em localizar o rapaz que arrebentaria o cadeado mas finalmente ele aparece.
Resolvido o cadeado, subo, Domi se troca e vamos almoçar... esperando o elevador, ela pede para eu clicar uma foto. Reviro a bolsa, ela revira, jurando que guardou a máquina na minha bolsa, depois de alguns minutos (eu já pensando que ela teria esquecido a maquina no táxi), lembro que ela estava de mochila e pergunto: não guardou a maquina na mochila? - Ih, é mãe... acho que guardei...
Bom, caso eu volte sozinha dessa viagem, é bem provável que Domi tenha ficado esquecida, por acidente, em alguma ilha da Patagonia... talvez encontre emprego de tratadora de pinguins...

Um comentário:

  1. Carlinha,

    Boa viagem! como vocês são duas, então não adianta, mas o Manuel Tienda León tem um translado bom pacas.

    Compra muito Marlboro Lights pra ti, porque o preço do freeshop é um espetáculo.

    Ah, siga mandando jogadores argentinos e uruguaios para nós. Já providenciamos as suas passagens para a Arábia e a Catalunha...

    Bjs, Flávio.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.