Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Todos Los Glaciares - 08-01-10





























Hoje o passeio foi mais light. 7:30h dentro de um barco super confortável (3 andares, bancos acolchoados reclináveis, banheiros limpíssimos, bar, telão com informações e filmes do parque, etc, etc).







O barco parte de Puerto Bandera, há 40km de Calafate. O Lago Argentino tem 1.500 e uns quebrados de km2. É o maior do país. A cada curva, uma surpresa diferente. Muitos templanos boaindo, alguns capazes de afundar um barco (ainda bem que não estávamos no Titanic).







Ele vai parando a cada paisagem que valha a pena. A guia vai alertando ao microfone para os que estão tirando um chochilo, não percam a atração.







Não pudemos visitar o paredão do Glaciar Upsala pois havia Templanos demais impedindo o acesso. Vimos de longe.







O Glaciar Spagiazini (não estou certa se é assim que se escreve), é o que tem as paredes mais altas. Outra particularidade é que boa parte dele, fica na montanha a beira dele, ou seja, vemos um pedaço imenso na montanha, como se fosse rolar uma avalanche a qualquer momento. Show!







Depois fomos até a parede norte do Perito Moreno (justamente o lado que eu não havia navegado na véspera). Tivemos sorte pois houve várias quebras. Uma delas foi um pedaço bem grande, formando uma grande onda.

Desculpem se o texto estiver meio confuso... tô cheia de sono, mas precisava e queria muito atualizar o blog.

Amanhã estamos seguindo para Buenos Aires. Receio que Domi não ache graça em nada por lá... esses dias em Ushuaia e El Calafate foram daqueles INESQUECÍVEIS!!!

3 comentários:

  1. Carlinha, entendi tudo!!! Vc está fazendo um intensivão de espanhol para se comunicar melhor com os 2 reforços alvinegros: El Loco e Herrera!!
    Assim é covardia, não vale....rsrsrs Aproveitem bastante. Super beijo saudoso,

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Se der tempo, não deixem de ir ao "Café Tortoni" em Buenos Aires. Além disso, aproveitando que vocês estão vindo do gelo, não deixem de tomar sorvete no "Freddo". No mais, aqueles passeios de sempre: Caminito, Puerto Madero, Palermo Viejo, Palermo, Recoleta...

    Tem é coisa pra fazer em Buenos Aires!

    Ah, faz favor de trazer um gelo para meu whisky, porque o daqui de casa tá acabando.

    Beijão e boa viagem! manda o Riquelme!

    Flávio.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Belíssimas fotos dessa tua viagem.. :)

    Eu pretendo fazer a viagem à Patagónia no início do próximo Dezembro, mas estou receosa quanto a temperaturas que vou apanhar.

    Como a minha viagem é em Dezembro e a tua foi em Janeiro, pensei que poderias falar um pouco do tempo que apanhaste (temperatura, vento, chuva) em Buenos Aires, El Calafate e nos glaciares, Ushuaia.. o meu mail é ribeirom_tav@hotmail.com

    Fica bem.. M. Rosário Taveira (Portugal)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.