Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cerro Martial ficou pra próxima...
















Ontem fui dormir já passava da meia noite. Acreditem, ainda se via um pedaço de céu claro no horizonte!





Deitei e comecei a escutar uns sons muito fortes, levantei e fui fuçar... era o vento. PQP que vento era aquele? Acho que, por não ter prédios altos, não zunia mas, era uma coisa absurda. Percebi que nosso passeio ao Cerro Martial, hoje, ficaria comprometido. Não deu outra. Hoje a temperatura está muito próxima de zero e, pelo que ouvimos por aqui, no alto do Cerro estaria com sensação de vários graus abaixo de zero. Utilizar a aerosilia (teleférico), seria algo fora de cogitação. Apesar de termos comprado luvas e casaco para a ocasião (li que aqui seria frio mas, não imaginava o quanto, precisamos comprar em Ushuaia), seria um risco comprometer o restante da viagem com um resfriado.





Fomos então dar uma volta pelo restante da cidade que não havíamos conhecido. Fomos a porta de vários museus mas não entramos em nenhum. Primeiro pq só aceitavam "em efetivo" (em dinheiro) e minhas parcas economias são contadas, segundo pq já havíamos escutado sobre a história dos índios Yahamas no passeio de barco e sobre os presos e presídio no passeio de trem.





No final, fomos almoçar. Decidimos por comer uma massa, num restaurante típico. Eu tremia de frio e beber cerveza, nem pensar! Estava pensando em pedir um conhaque quando abri o cardápio e vi uma variedade de vinhos. Apesar de não ser muito afeita, pedi um Malbec (especialidade argentina - valeu os programas do Travel & Living... rss). El nombre: Santa Julia de Mendoza.

De entrada, Domi pediu uma empanada de queijo e presunto e eu de muzzarella e funghi. Dividimos outra empanada de centolla. Prato principal, uma massa com camarão.

Definitivamente sou européia. Explico: minhas bochechas estão completamente rosadas enquanto as da Domi continuam da mesma cor.

Agora, é pegar as malas e ir pro aeroporto... El Calafate, tremei, Carla e Domi tão chegando!!!!

Estou quase legalmente bêbada.. rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.