Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

B.Aires -> Ushuaia (04-01-10)


Ontem fomos dormir as 22h para acordar as 03h. Afinal o voo para Ushuaia seria as 05:35h. Com uma certa dificuldade consegui tirar Domi da cama. A recepção do Hostel pediu um táxi e fomos embarcar. Caía um chuvisquinho. Foi só entrar no táxi para um dilúvio de proporções bíblicas, despencar. O motorista ia devagar, como se não houvesse amanhã. Ok, chovia pra kcete mas não precisava daquela moleza toda. Enfim chegamos no Aeroparque (correspondente ao nosso Santos Dumont) as 4h. Check in tranquilo, procuramos uma cafeteria pro lanche. Preços astronômicos!!! Muffin 14,00 - Alfajor 12,00 - Medialuna 3,00, enfim gastamos 40 pesos no desjejum.

Embarquei meio irritada, chovia pra kcete, precisamos pegar um ônibus até o avião e tomamos chuva nas fuças até embarcar. Ai, minha escova inteligente, ainda não havia lavado o cabelo, oh céus!

Para completar, 2 filas a frente do meu lugar, uma visão do inferno! Um mulambento com o pano de chão do carniça.

Sentei, percebi que meu banco estava com o estofamento meio torto, deixei pra lá. Um calor do kcete e só a ventilação ligada, me abanava com o encarte das instruções. Depois de meia hora nesse sufuco, o piloto começa a falar, infelizmente escuto as palavras que eu temia: CAMBIAR DE AERONAVE. Eu já havia tirado o tênis e meia (o que foi um sacrificio pelo espaço existente entre o banco da frente e o meu). Imagine para conseguir calçar novamente? Um careca, com cara de poucos amigos, sentado ao meu lado, nem se mexia, vendo meu desespero para pegar o tênis e meia e calçar. Deu vontade de mandar um tabefe naquela careca, argentino FDP! Disfarçava que lia El Clarin e Olé! Com certeza era torcedor do River Plate e resolveu me ignorar pois eu estava com o manto alvinegro.

Passaram-se uns 20min até desembarcarmos, sob um dilúvio, e entrar novamente na porra do ônibus. O motorista, nitidamente, não sabia o que fazer conosco. Ficou um bom tempo parado e depois começou a andar a 5cm/h (juro que vi uma tartaruga ultrapassá-lo - seria o Barrichelo?). E dá-lhe subir escada de avião embaixo de chuva. Por sorte o argentino careca é lerdão e demorou a embarcar. Deu tempo de tirar a porra do tênis e meia e pegar o lap top para rascunhar esse texto, enquanto escutavamos uma musiquinha.

Senhores, pra quem pensa em voar com Aerolineas Argentinas, vale repensar... Essa companhia está falida, aviões ultrapassados, poltronas quebradas (a que estou agora, está com o encosto quebrado de um lado) enfim, uma mierda!

Bom, pelo menos o tempo melhorou no caminho, tomara não esteja chovendo em Ushuaia, hoje tem passeio pelo Canal Beagle, quero ver os parentes do Marcelo - os lobos marinhos.

P.S.: Sacaneei o careca, sem prever. Deu vontade de fazer pipi e ele tava dormindo. Tive que acordá-lo para passar. A fila do único banheiro para 120 passageiros tava grande e quando voltei, acordei ele de novo... hahahaha

Um comentário:

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.