Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Adios, Argentina, não chores por mim...











Apesar de ter pago 4 diárias no Hostel de Buenos Aires, só tomamos o café da manhã hoje! 1' e último dia, saímos de madrugada para viajar, ontem, Domi dormiu mais que a cama... enfim, um café da manhã muito bom para a categoria de Hostel. Iogurtes, 2 tipos de pães, sucrilhos, refrescos, café, leite, manteiga, requeijão, geléia... as instalações também são boas, e a localização excelente. O "se não" ficou por conta de um problema que não sei se é crônico. Faltou luz várias vezes ontem e hoje. O pessoal da "light local" esteve aqui e resolveu o problema, há pouco.




Bom, voltando ao café da manhã, logo em seguida fomos fazer um tour pelo Delta do Tigre. Tigre é um município há uns 40min de B.Aires. Existem inúmeros rios que formam uma "veneza portenha em miniatura". Nas ilhas, restaurantes, clubes e casas luxuosas.




Depois do passeio de catamarã que durou 45min, embarcamos no Tren de La Costa e descemos na estação de San Isidro. Há um shopping, uma pracinha onde fica a Catedral de S.Isidro (belíssima arquitetura) e uma pequena cidade em volta (me lembrou muito Valença-RJ). A guia disse que pessoas de classe alta moram lá e trabalham aqui.




A tarde almoçamos, fizemos mais umas comprinhas e corri pro quarto. Gente, eu estava literalmente dissolvendo... um calor terrível, céu completamente azul, sem nuvens, o termômetro na sombra indicava 29 graus, no sol, com certeza devia estar uns 35! Bom, já estou me ambientando para a volta.. rss

Depois de um cochilo, saímos pra jantar, mais um bate perna (ah, apesar de toda comilança e bebedança, pelo visto andei mais que comi - emagreci!!!!), e voltamos para arrumar as malas. Agora é só fazer hora para ir p/aeroporto... estamos mesmo com saudades de casa e de todos vocês!

Resumo da viagem (da forma mais resumida possível... hehehe)

Ushuaia - superou as expectativas, que não eram poucas. Faltou lugares para conhecer. Tanto eu quanto Domi elegemos como o melhor de toda a viagem, voltaríamos lá, com certeza.

El Calafate - os glaciares, icebergs, cordilheira dos andes e principalmente as surpresas no passeio pelo lago argentino, valem cada centavo e minuto investido. Mas 2 dias de passeio foram o tempo certo, não voltaria lá.

Buenos Aires - tem que se ter a companhia certa pois, tem atrações que só cabem a dois, outras em grupos e outras são bem aproveitadas com filhos. Mas nem todas servem para a mesma companhia. Ficou confuso?!?! Ah, pensem o que quiserem.. hehehe

Rio de Janeiro, minha cidade maravilhosa, amanhã cedinho tô chegando!

2 comentários:

  1. lindo resumo...

    conclusões:

    domi: durma menos!
    carla: arrume um namorado pra viajar!

    hahahahahahaha...

    beeeijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. voce teria como passar o email pois queria tirar uma duvida do local q ficou em ushuaia. meu email eh
    mario96 arroba gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.