Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ih, Austrália, qualquer dia estamos aí...


Dias 02, 9h do dia 03 e dia 04 – Rio/Sidney
E finalmente o dia tão esperado chegou, aguarde Austrália, estamos a caminho!
Para quem tem curiosidade de saber como é um voo de mais de 24h e um fuso de mais de 12h, vamos lá!
Dia 02 de janeiro - Rio – São Paulo -14:25 / 15:10h , para variar saiu com atraso mas, tínhamos tempo suficiente em SP para conexão.


Dia 02 de janeiro - São Paulo – Santiago – 19:20 / 23:00-horário de BSB (atraso de 50minutos). Catherine que foi a última das três a passar pelo embarque, foi parada e solicitaram apresentação da Vacina contra Febre Amarela (que estava comigo). Ela teve que sair me gritando, pegar o comprovante e retornar.
Esse foi o VOO DO ETERNO POENTE!!! Saímos de SP vendo o sol se por e voamos ao encontro dele. Até o procedimento de pouso em Santiago, um absurdo espetáculo do poente. Fala sério, quem já assistiu mais de três horas de poente seguido?
Tivemos sorte nos assentos. Do Rio a SP fomos na fileira 10. É o pior lugar na aeronave, as duas fileiras atrás são saída de emergência e as poltronas da 10, não reclinam.
Em contrapartida, as fileiras 11 e 12 são as melhores! Os bancos tem mais espaço entre eles pela saída de emergência. E fomos de 12!
Na chegada a Santiago, tocamos o chão as 23h (BSB) e 22h (hora local). Nossa conexão para Auckland sairia as 23:20h. Beleza, pensei, acho até que conseguirei fumar um cigarrinho... ledo engano, além do avião pousar e esperar uma eternidade pela autorização para taxiar, depois de estacionado, a escada deu problema!
Quando finalmente adentramos a sala de desembarque, um chileno maluco gritava: Conexión Auckland, Sidney, urgente!!! Nos identificamos, ele nos pegou pelos braços e fomos correndo até o balcão de check-in. Feito check-in, quilômetros de corrida arrastando as maletas de mão pois o portão de embarque era do outro lado do aeroporto! E corre, sobe rampa, até que passamos por umas funcionárias do aeroporto que, aleatoriamente, revistavam maletas de mão e pessoas. Adivinha se precisamos parar? Uma mariola mordida para quem respondeu sim e pode adivinhar qual de nós foi revistada! A essa hora eu e Domi começamos a desconfiar que convivemos com uma potencial terrorista e não sabemos.
Viajei com isqueiro na bagagem de mão e chegou intacto a Sidney! Catherine, depois desse episódio, ficou preocupada pois carregava um vidrinho de acetona na bagagem de mão mas, esse também chegou intacto à Sidney (não teve mais como guardá-lo na bagagem despachada pois só a encontramos novamente em Sidney)
Dia 03 de janeiro – Santiago / Auckland – 23:25 (hora local) – 00:35 (BSB).
O VOO DA NOITE ETERNA. Voamos a busca do sol que já havia se posto e não o encontramos até chegar a Auckland. Nosso dia 03 durou exatas 9 horas. Vejamos:
Saída de Santiago – 11:35 do dia 2
Chegada a Auckland – 03:50 (hora local) do dia 4
Duração total do vôo: 13:15h
Na chegada, a agente de fiscalização escolheu 2 de nós para passar no detector de metais, uma foi eu e a outra?
Alguns comentários sobre as companhias aéreas. Voamos Lan de SP até Auckland. Poltronas espaçosas (classe econômica), confortáveis, com encosto da cabeça ajustável. TVs individuais com variada programação e jogos e tomada embaixo da poltrona (para uso de laptop e afins). Fornecem travesseiro e cobertor. Refeições deliciosas e variadas, servidas com talheres de metal, copo de vidro e xícara de porcelana. No vôo sobre o Pacífico, depois que o povo apaga, fica disponivel na cozinha do avião: sanduiches, alfajores, sucos, café, leite e água. Acaba sendo um ponto de encontro dos sonâmbulos.
Dia 04 de janeiro – Auckland / Sidney
06:10/09:10 – hora de Auckland
04:10/07:10 – Hora de Sidney
15:10/18:10 – Hora de BSB |(dia 03/01)
E esse tópico foi apenas sobre a vinda do Rio à Sidney! Fiquem tranqüilos, não escreverei sobre a volta.. rss

2 comentários:

  1. More, você podia ser escritora, Hemingway passou a vida fazendo isso, contando as viagens. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É só arrumar um patrocinador que tô nessa!!! rs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.