Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

13/01 - Alice Springs e Melbourne

Chegamos ontem, por volta das 19h em Alice Springs e já embarcaremos hoje cedo. Uma pena, gostaria de conhecer um pouco mais da cidade. Bem próximo do hotel tem um belo Cassino, mas não tivemos disposição de conhece-lo. Aliás, em toda Austrália há Cassinos.

O Crowne Plaza Hotel é o melhor de toda viagem, até agora. Nos deram um quarto de frente para um belo jardim, onde habitam um belo Pavão, um Lagarto e muitos pássaros. Eles passeiam pelo jardim e piscina, livremente.

Hoje cedo nosso transfer foi feito por uma mulher super simpática. Lamentei não ter conhecido a cidade e ela, que deveria apenas nos levar ao aeroporto, deu um rolé pelo centro para conhecermos. Informou que a população é de 75.000 habitantes, sendo 10.000 aborígenes. Questionei ter reparado que esses pareciam mendigos (em todas as cidades que passamos). Ela disse que eles nunca tiveram educação formal (estudo) e viviam em comunidades. O governo estava implantando um trabalho para educá-los. A impressão que tivemos é que os aborígenes aqui são mais maltratados que nossos índios no Brasil.

Melbourne
Chegamos a Melbourne as 14:30h (horário de Outback) mas as 16h (hora local e de Sidney). E tomá-lhe fuso horário... a essa altura nosso organismo já não sabe que hora tem que levantar, dormir, almoçar ou jantar. Engordamos horrores com comidas sem feijão e arroz e comendo muito, para compensar o descompasso do sono.

Deixamos as malas no hotel e fomos ao "bate pernas" pelas lojas do Centro. Uiii, meu bolso!
Muitas pessoas estranhas, vê-se de tudo um pouco.

Paramos num Mac Donalds para almoçar e sentamos de frente para a rua. Vimos a 2mts, um grupo de jovens trocando drogas, numa rua super movimentada. O mais engraçado foi um rapaz atravessar a rua saltitando como se fosse uma gazela, foi inacreditável... grupo de Hari Krishna, vários artistas de rua, habitantes da cidade com cabelos coloridos, usando roupas estranhas... uma loucura!!!