Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

15/01 - Great Ocean Road




Hoje o tour é um pouco mais longo... vamos pegar a Great Ocean Road e seguir a Oeste de Melbourne.

Começamos por uma rodovia larga, com várias pistas e muito bem cuidada. A primeira parada é em Torquay. Uma cidade de praia como uma das tantas que temos na Região dos Lagos. Foi a primeira vez que vi, na Austrália, carros estacionados sobre a calçada.

No mar apenas surfistas. Nas areias, alguns banhistas teimam em pegar sol com um frio congelante. As casas do balneário estão cheias.


A beira mar uma feirinha e um grupo de senhores do Lions preparam um churrasco.


Próxima parada: Bells Beach. Não tem casas, é uma praia a beira do rochedo, é preciso descer uma imensa escada para pisar na areia.



Depois, Anglesea, outro balneário.



E fomos estrada afora vendo inúmeras praias, belíssimas. A Great Ocean Road é uma rodovia que lembra muito a Rio-Santos. Entretanto, com muito mais praias e de beleza superior. O castigo? É um frio intenso em pleno verão e as águas congelantes, cheias de tubarões... rs


Paramos para almoçar no balneário de Apollo Bay. É a última cidade de praia que a estrada serpenteia.

A partir daí, são vários quilômetros em que vemos o mar distante, separado da estrada hora por floresta, hora por fazendas de criação de gado e carneiro. Num determinado pedaço de floresta vimos Coalas nas árvores.



Quando voltamos a avistar o mar mais próximo, chegamos a bela área dos "Doze Apóstolos". São formações rochosas no mar, formadas pelo vento e força das ondas. Essas mesmas ondas já destruiram boa parte dos apóstolos que não são mais doze.


Em seguida vamos até o balneário de Port Campbell. Vários banhistas numa bela praia, nem nos arriscamos a botar o pézinho n'água!


Quando achavamos que o tour havia acabado e voltaríamos, a bela surpresa: O ônibus para num heliponto e oferece desconto para os passageiros que quiserem sobrevoar aquela maravilha de paisagem! E lá vamos nós experimentar o primeiro voo de helicóptero, numa paisagem estonteante.

Domi foi de fotógrafa e eu de cinegrafista.

O vídeo está no Youtube:



E aqui termina a parte da viagem pela Austrália...
... Nova Zelândia, tremei, estamos a caminho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.