Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SÃO LUIZ - MA 23/02/11

Depois de uma semana maravilhosa em Arraial do Cabo com a família, as férias prosseguem com minha amiga Nilda, pela Rota das Emoções.

Começamos por São Luiz, chegamos na madrugada, tiramos uma soneca e passamos a manhã perambulando pelo Centro Histórico, onde estamos hospedadas.



O casario português está bastante maltratado mas, ainda é possível perceber a beleza da arquitetura.

Depois do almoço, fizemos um city tour pelas praias. Nosso guia, Contador por formação, conhece a história do Maranhão como nenhum outro historiador!

Foram tantas histórias em tão pouco tempo, que não registrei nem 10% do que ele falou... rs. Algumas curiosidades:
- A maré no MA tem a maior variação de todo Brasil. Ela desce e sobe, diariamente, numa diferença de até 7,20mt. Sim, mais de 7 metros!!! A baia que fica de frente ao hotel, fica seca na maré baixa, como pode-se observar nas fotos abaixo:
O guia afirma que maranhense não passa fome pois, mesmo que seja preguiçoso, basta estender a rede na maré cheia e voltar andando na maré vazia, pra pegar os peixes.


- Ele conta que o povo do sul/sudeste não entende porque o nortista e nordestino não gostam de trabalho... ele tem uma explicação simples pro assunto: Genética! São descendentes de portugueses, negros e índios. Os primeiros, botavam o segundo pra trabalhar, que só o faziam debaixo de chicote. Já os índios, preferem o suícidio ao trabalho. "piadinha, é claro"

Enfim, um guia divertido, cheio de histórias, que nos proporcionou uma tarde agradável.
Voltamos ao Centro Histórico, na intenção de jantar. Os barzinhos começavam os serviços. Lembra muito a Lapa no RJ. Mas um chuvisco e uma cerveja quente servida no bar "Antigamente", nos convenceu a retornar ao hotel e jantar por aqui mesmo.
Ao descer pro restaurante, uma surpresa: o time do Sport (recife) está hospedado em nosso hotel. Não é nada, não é nada, mas jantamos perto de um grupo de rapazes simpáticos e barulhentos! rss
Mais fotos no Picasa:


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.