Translate

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

JERICOACOARA - 28/02/11


Inicio esse post com um comentário relevante sobre Jeri: como tem sapos nessa cidade! Sapos mesmo, de 15 a 20cm. Os bichos parecem domesticados, estão pelas ruas, a gente passa e não estão nem aí. Ontem eu estava na rede, na varanda do meu quarto, quando apareceu um embaixo da rede. Conversei com o dito cujo, ele me olhou, ficou um tempo e depois saiu de fininho!

Mas vamos ao dia de hoje!

As 8:30h, Paulão nos pegou na pousada. Fomos direto a uma margem de mar, um manguezal, onde há um berçário de cavalos marinhos. Embarcamos na canoa do pescador, não andamos nem 3min e começamos a avistar os bichinhos. Muitos, muitos mesmo! Ficam nadando perto da margem. Uma gracinha! O pescador caçou 2 numa bacia e pudemos observar de mais perto e clicar fotos (estão no Picasa)

De lá, seguimos para a Praia do Preá. Fica em outro município mas é pertinho. Alguns cliques e nos enfiamos mato a dentro até a Lagoa Azul. Mais fotos e mais solavancos na estrada de areia até a Lagoa do Amor (esta, estava meio vazia). Tem um formato de coração mas com pouca água, o coração tava meio partido... rss

Nosso destino final foi a Lagoa do Paraíso. E que Paraíso! Lagoa com água clarinha, morna, areia fofinha e um bar com mesas na praia, delicioso. Ficamos ali por umas 3h. Muitos banhos, skol de garrafa, camarões e pro almoço, uma peixada cearense.

No retorno pra cidade, já estávamos "muertas" mas, precisava conhecer a famosa Pedra Furada, né? Fica a 3km da cidade e precisa subir um morro pra chegar lá. Contratamos uma charrete que cobra 15 pratas por pessoa. Nosso guia, Raimundo, parecia um gnomo encardido... rs. Uma figurinha, baixinho, cabelos totalmente desgrenhados, só usava um short. Chegando no alto do morro, vem a parte da caminhada. A tal Pedra Furada fica lááááá embaixo, a beira mar. Descer é um suplício, subir, missão para tri-atleta. Mas ir a Jeri e não tirar uma foto na Pedra Furada, é o mesmo que não ir, certo? É, pode ser mas eu juro que me despedi dela assim: Pedrinha, valeu, muito prazer e até nunca mais!

Voltamos para a Pousada e tiramos um cochilo. Quando levantei, minhas pernas doíam muuuiiittoo. Mas, lá fomos nós atrás da janta. Degustamos um delicioso caldo de mandioquinha com linguiça.

As férias estão acabando, uma pena mas, vivenciamos nesses poucos dias aventuras que valeram por meses. Os dias pareceram muito longos (graças à Deus). Hoje mesmo quando baixamos as fotos do dia, tivemos a impressão que a visita aos cavalos marinhos tinha sido há dias e não hoje pela manhã.

Vejam fotos no picasa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.