Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

USHUAIA - 12/10/10











O dia hoje foi mais light, mas nem por isso menos emocionante.

Contratamos um "remise" com Juan. Ele trabalha numa cooperativa do aeroporto e fez nosso transfer até a Pousada. É uma figuraça!!! Motorista, Guia, Fotógrafo, Carregador de Mochila, etc etc...

Nos pegou as 10h na Cabaña e inicialmente nos levou por um passeio pela cidade, pelos lugares que só os "moradores" conhecem. Em seguida, pegamos la Ruta 3 e fomos no sentido norte da Ilha do Fogo, até a cidade de Tolhuin (que quer dizer Coração - pois fica no centro da Isla del Fuego).

No caminho, visitamos um centro de criadores de cães de trenó (ruskies siberianos, do alaska e são bernardo). Fomos recebidos pelo Leandro, treinador e competidor. Ele compete por todo o mundo (polônia, russia, canadá, entre outros). Tem uma infinidade de Taças conquistadas. A visita inclui contato com os cães, explicação e apresentação do trenó e ainda um vídeo. Uma surpresa nos aguardava para a despedida. Leandro gritou algumas palavras e todos os cães começaram a uivar. Uma sinfonia impressionante, linda, maravilhosa!!! Eram 102 cães numa melodia harmoniosa.

De volta à Ruta 3, paramos inúmeras vezes para fotos da paisagem. Conhecemos os Lagos Escondido e Fagnano. O primeiro tem esse nome porque, quase sempre está envolto por uma névoa e não é possível observá-lo (demos muita sorte, o tempo estava limpinho). O segundo tem 120km de extensão, parece mar!
O lado ruim da paisagem foi observar os estragos feitos pelos Castores. Esses foram "importados" do Canadá com a intenção de utilizar sua pele. Entretanto, a adaptação não ocorreu como planejado. Na Terra do Fogo, a pele dos castores é muito fina e não serve para fins comerciais. Abandonaram os bichos a sua própria sorte e procriaram de uma forma absurda. Eles não tem predadores naturais e viraram uma praga.

Na cidade de Tolhuin, conhecemos a "Panadería La Unión". Uma tentação em doces, chocolates, pães, salgados (incluindo as famosas empanadas).

Um passeio que não podem perder!!!

Mais fotos no Picasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.