Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TORTUGUERO

Mais uma viagem cansativa de La Fortuna à Tortuguero. O transfer nos pegou no hotel antes das 6h da matina e foi recolhendo passageiros em diversos hotéis. Só parou as 10h num bar-restaurante que é ponto de encontro da Gray Line. Estava faminta, sem café da manhã... comemos rápido e seguimos até o local que embarcamos numa lancha. Foram aproximadamente 1h de viagem. Primeiro, por um rio estreito e sinuoso depois por um rio muito largo. São diversos hotéis na floresta e todos tem o mesmo horário para pegar os passageiros o que acaba dando congestionamento de lanchas... rs
Nosso hotel, Laguna Lodge, tem localização privilegiada. De um lado o imenso rio, do outro o mar do caribe, apesar de que o mar é de ondas fortes e água escura.



Hospedagem nesses hotéis inclui as refeições, até porque não tem como escolher onde comer... hehehe. O Rio é a estrada.
No dia seguinte fizemos um safári fotográfico utilizando uma lancha menor. Vimos muitas iguanas, preguiças, pássaros, sapinhos e até um filhote de jacaré.












A tarde visitamos o Povoado de Tortuguero. É onde vivem os trabalhadores dos hotéis (e não são poucos!). É um povoado muito simples de construções básicas alguns até são barracos. Tem uma escola de formação correspondente ao nosso Ensino Fundamental. Nossa surpresa foi encontrar um bar super aconchegante e luxuoso para o local. O Buda Café. O dono é um chileno super simpático que diz visitar regularmente seu país e o Brasil. 


A noite era de sábado. Não iríamos ficar num hotel sem atrações (lá a única diversão noturna era sentar no bar e ver o rio). Aceitamos o convite dos garçons do hotel e fomos para o povoado onde existem 1 bar e 1 boate. Ambos construídos de madeira, tudo muito simples mas podemos confraternizar com o povo local e ver como pode ser divertido.













E para voltar ao hotel onde o rio é a estrada? Barco-Táxi é óbvio!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.