Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COSTA RICA - JAN/13

Mais um sonho realizado. Dia 15/01/13 embarquei com minha filha para Costa Rica.
Do RJ até lá a viagem foi um pouco cansativa. Rio-Lima, Lima-San Salvador e San Salvador-Libéria.
Libéria fica na região Norte, na província de Guanacaste.

O aeroporto de San Salvador tem conexões para toda a América Central. Apesar de pequeno, é muito movimentado. Lembro que no nosso voo de Lima, a aeromoça informou conexões para pelo menos 12 lugares diferentes. O problema foi o avião que nos levou à Libéria... vejam:
Um turbo-hélice barulhento e que tremia bastante... valeu a paisagem na chegada à Costa Rica
Libéria foi apenas nosso ponto de chegada. Um transfer nos levou para o Hotel La Plazuela, distante do aeroporto. Um estilo hotel-fazenda sem luxo mas, com conforto necessário para uma noite de descanso.
No café da manhã, conhecemos o típico "Galo Pinto". É um feijão com arroz misturado, sem caldo. Costaricenses costumam come-lo sempre, no desjejum.
Costaricenses são muito parecidos com os brasileiros. Muito simpáticos, adoram puxar conversa, os homens "atacam mesmo"... rs. Cultivam Cana de Açúcar, Café e tem até sua própria cachaça, chamada "Cacique". A cerveja é única: Imperial (sabor muito próximo da Skol).
Apesar da língua oficial ser o espanhol, todos que trabalham no turismo, falam fluentemente inglês. Aos poucos fomos descobrindo que Costa Rica é o "Balneário de Americanos e Canadenses". Conhecemos um grupo de Toronto fugindo do frio de -28 graus que, num voo de apenas 5h, desembacaram no calor dos 30 graus da Costa Rica. Muitos americanos tem suas casas de praia nesse país.
A moeda local é o Colon mas o dólar americano é aceito até por ambulantes. Não perca dinheiro fazendo câmbio. Tenha apenas alguns collones para dizer que tem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar minha página. Se tiver alguma dúvida, responderei assim que possível.