O voo atrasou apenas 15min. 13:30h (12:30h hora local) desembarcamos no Aeroporto de Ezeiza. Uma passada no free shopp, outra na cabine de cambio (R$1,00 = 0,59 pesos - melhor que no Brasil - 0,65) e fomos atras de um taxi para o Centro. Dentro do aeroporto, 118 pesos. Taxistas avulsos 98 e central de taxi do lado de fora 110. Pela seguranca e preco, fui no de 110.
Ja dentro do taxi, a primeira furada, o ar condicionado do carro estava pifado e devia estar fazendo uns 28 graus. Chegamos no Centro por volta das 15h. Fomos direto para o check-in, ja famintas e com o local de almoco imposto pela Domi - Burger King, na esquina da Florida com Corrientes, a 20 passos do Hostel.
No check-in, peço a Domi a carteirinha de alberguista que havia feito no Brasil e pela qual paguei R$ 40,00. Chiii... mãe, esqueci, ta lá na mesa do meu computador!
Por esse pequeno esquecimento, morri em mais 40 pesos, a diferença de preço para quem é afiliado. Depois decidi refazer a carteirinha aqui, custa 60 pesos e ainda vamos nos hospedar mais 3 dias no hostel de B.Aires e 2 em El Calafate.
Subimos com a barriga roncando. A ideia era apenas deixar as malas, fazer um xixi e descer pra almoçar. Quando Domi descobre que recebeu aquela visita mensal... ok, tudo bem, sou prevenida, trouxe o necessário, estava na mala dela. Pego a chave para abrir o cadeado e descubro que um FDP de carregador da Varig quebrou a fechadura do meu cadeado. Desço correndo atras de alguém para arrebentar o cadeado (detalhe: os elevadores aqui foram instalados por Matusalém, precisa abrir a porta interna e externa, manualmente). A menina da recepção tem dificuldade em localizar o rapaz que arrebentaria o cadeado mas finalmente ele aparece.
Resolvido o cadeado, subo, Domi se troca e vamos almoçar... esperando o elevador, ela pede para eu clicar uma foto. Reviro a bolsa, ela revira, jurando que guardou a máquina na minha bolsa, depois de alguns minutos (eu já pensando que ela teria esquecido a maquina no táxi), lembro que ela estava de mochila e pergunto: não guardou a maquina na mochila? - Ih, é mãe... acho que guardei...
Bom, caso eu volte sozinha dessa viagem, é bem provável que Domi tenha ficado esquecida, por acidente, em alguma ilha da Patagonia... talvez encontre emprego de tratadora de pinguins...
Carlinha,
ResponderExcluirBoa viagem! como vocês são duas, então não adianta, mas o Manuel Tienda León tem um translado bom pacas.
Compra muito Marlboro Lights pra ti, porque o preço do freeshop é um espetáculo.
Ah, siga mandando jogadores argentinos e uruguaios para nós. Já providenciamos as suas passagens para a Arábia e a Catalunha...
Bjs, Flávio.