Translate

sexta-feira, 4 de março de 2011

Jeri-Fortaleza - 01/03


Já estou de volta ao RJ. A estadia em fortaleza foi tão rápida que nem tive tempo de atualizar o blog. É ruim pois perde-se um pouco da emoção no relato mas, vamos lá!

Saímos de Jeri as 9 da manhã, sob chuva. Fomos pela praia até Preá, de lá pegamos a estrada.

Em Icaraí de Amontada, retornamos ao roteiro pelas praias (e que praias!!!), passamos por:

Caetano, Sabiaguaba, Pixaim, Maceió, Baleia, Mundaú, Embuaca, Barrinha e Flecheiras.

Todo o tempo, tinhamos que ultrapassar rios desaguando no mar. A maioria são de lagos formados pelas chuvas. Rios rasos, que nosso "Indiana Jones Tupiniquim" - Paulão, tirava de letra. Até que, chegando a Praia da Baleia, pegamos um rio caudaloso. Paulão desceu do carro e ficamos todos procurando o melhor ponto para a travessia. Uns 20min depois, ele havia decidido o melhor ponto da travessia e lá fomos nós. Demos uma volta pela mata rasteira e na hora de atravessar o riacho, fomos gritando para que desse certo, e deu! Ufa, que sufuco!!!

Na praia de Flecheiras, Paulão nos levou a um restaurante na beira da praia, simples mas que teve o melhor prato da viagem. Pedimos o tal "trio". Filé de peixe grelhado, Camarões (com C maiúsculo) e Lagostas, acompanhado de arroz e salada. Tudo isso por apenas 55 pratas, para duas!

Saímos de lá de pança cheia... como o restante do roteiro foi pela estrada, deu até para tirar um cochilo.

Chegamos a fortaleza as 17h. O melhor hotel do roteiro nos aguardava... Holiday Inn, na praia de Iracema. Nosso quarto era de frente para o mar, confortável, com duas camas de casal, TV de LCD de 40 polegadas, um luxo só! Tomamos um banho e, apesar dos lençóis de 400 fios ser convidativos, fomos bater perna na Feirinha e comprar umas bugingangas. Jantamos uma massa no Pizza Hut e depois, caminha...

No dia seguinte ainda passamos na área onde os pescadores vendem seus peixes para trazer um isopor cheio de lagostas e camarões GGG.

Caso alguém se interesse, fizemos nosso roteiro com a http://www.ecoadventure.tur.br/ . Empresa altamente recomendável!